top of page

A DENOMINAÇÃO

Somos uma denominação quase centenária, de origem pietista e missionária (alemã). Por dois terços da nossa história (cerca de 55 anos) nossas igrejas eram dirigidas pelos missionários alemães, para um grupo em maioria descendentes de alemães, com um estilo tradicional e muito apegado a um ensino bíblico em profundidade. Com o tempo a igreja deixou de ser de maioria alemã. Quando a liderança passou para pastores brasileiros, logo passamos por uma experiência de avivamento. Hoje somos um grupo de igrejas “avivadas” e “abertas ao avivamento”, algumas ainda mantendo um estilo mais tradicional. Os missionários alemães não atuam mais em nosso meio, embora mantemos estreito relacionamento com a missão que nos gerou. Nosso estilo de eclesiologia (mais manutenção e menos expansão) não nos levou a um crescimento significativo, coisa que desejamos mudar, porém nos levou por um caminho de estabilidade e profundidade de testemunho cristão, que pretendemos manter, bem como um serviço ao Reino (além da denominação) de grande significância com trabalhos sociais, editora LV, trabalhos indígenas e missões.

NOSSOS VALORES

Aqui creio estar um dos valores da Cristianismo Decidido, não crescemos muito mas temos influência significante. Sempre mantivemos bom relacionamento com as diversas denominações, tanto históricas como comunidades. Nosso sistema de trabalho (denominação) se resume a auxiliar cada igreja no seu desenvolvimento e cuidar do caminho e expressão teológica, ética e moral, e fazemos isso principalmente através de um cuidado com os pastores. São feitos dois encontros anuais de comunhão, ensino e elevo espiritual.

Visitas e acompanhamentos eventuais aos pastores e igrejas pela Diretoria e pastores regionais, dando apoio nas dificuldades e exercendo disciplina quando necessário. 

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA VISÃO

A visão missionária certamente é o nosso legado principal, notadamente nossa história desde a origem e nossas realizações identificam isso claramente. Nosso ambiente é muito FAMILIAR, com muita liberdade, confiança e laços de amizade. Algo interessante, já que nossa atuação tem uma forte pegada social, em nosso meio surgiram trabalhos de grande significância, como o ACRIDAS (Curitiba- lares substitutos para crianças órfãs e em situação de risco), o CERVIN (casa de recuperação (de referência nacional)- Rolândia), além de muitas ações menores em cada igreja local.{Em alguns lugares, por muitos anos, nossa diaconia oferecia o único apoio de saúde para a localidade}.

A TRANSFORMAÇÃO

Entendo que a transformação que a CD faz é diretamente na vida daqueles que estão ligados a ela, por meio dos programas de cada igreja, Cultos, células, encontros, reuniões de homens, mulheres crianças, jovens e adolescentes, usando sempre uma abordagem atual, relevante e transformadora. Vida gerando Vida! Baseados na palavra infalível do Senhor, crendo no amor de Jesus, inspirados pelo Espirito Santo a serem testemunhas vivas e atuantes na sociedade!

NOSSA MISSÃO

O trabalho indigena entre os Guaranis e Kaingangs, inclusive com a tradução completa da bíblia em Guaraní Mbyá e a ser concluída em Kaingang. Nossos trabalhos missionários tem alcançado grandes resultados e notoriedade no meio evangélico. Também nosso profundidade de ensino bíblico tem gerado muitos líderes evangélicos atuando em muitas outras denominações. A Editora Luz e Vida foi uma das primeiras editoras e livrarias evangélicas do Brasil produzindo e distribuindo literatura cristã.  O personagem Smilinguido fala por si só da influência da denominação no meio evangélico e sociedade brasileira. Não somos uma “Igreja Grande”, mas certamente somos uma “Grande Igreja”. 

logo.png
bottom of page